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Como escrever títulos atraentes

Você sabia que 8 em cada 10 internautas lêem artigos apenas por causa de um título atraente?

É o título que mais chama a atenção do usuário e faz com que ele queira clicar no conteúdo. Um título atraente é, portanto, uma base para qualquer artigo.

Qual a importância do título do texto?

David Ogilvy, um mestre da linguagem publicitária, descobriu que 80% das pessoas prestam atenção apenas nas manchetes. Portanto, vale a pena dedicar um tempo para criar um título cativante que prenda a atenção do usuário e faça com que ele queira ficar um pouco mais no seu blog.

E se você não der tanto valor pro título do seu artigo? Bem, seu texto pode ser até o mais interessante do mundo, mas e se ninguém o ler? Um título eficaz deve despertar o interesse do leitor e fazê-lo lê-lo. E você absolutamente deve se lembrar disso!

Título cativante. Por onde começar a criar?

Nem sempre é fácil criar o título perfeito, e às vezes pode até demorar um pouco. Muitas vezes, é um processo demorado que requer análise, reflexão e até mesmo brainstorming.

Antes de passar para a criação de seus títulos, faça a si mesmo estas perguntas:

-quais tópicos interessam ao seu grupo-alvo;

-que conhecimento os destinatários do seu site precisam;

Não importa o título que você deseja criar, vale a pena seguir estas regras básicas:

1. Cumpra sua promessa 

Um título eficaz é aquele que promete a você ler um texto valioso. Portanto, cumpra sua promessa e forneça a eles um texto valioso!  Se o título estiver prometendo falar sobre qualquer coisa, até mesmo sobre catena zapata, você deve falar sobre isso no texto!

Os usuários online são muito exigentes e se o seu título for interessante, eles esperarão conteúdo igualmente interessante. Não deixe as expectativas deles caírem se quiser que eles fiquem felizes em voltar ao seu site no futuro!

2. Teste, teste e teste novamente

Crie várias versões de um título. Um bom título precisa ser analisado. Tendo várias variantes para escolher, será mais fácil para você escolher a perfeita. Você também pode testar A/B e alterar os títulos de tempos em tempos mesmo após a publicação do texto. Use diferentes técnicas de persuasão e escolha palavras-chave diferentes. Veja o que funciona para o seu público e o que os mecanismos de pesquisa gostam. Lembre-se de que não há receita para um título de sucesso para cada artigo. 

3. Use a linguagem dos benefícios

Use o título para dizer ao usuário o que ele ganhará depois de ler o artigo. Use a lacuna de informações e inclua fatos interessantes ou conhecimento especializado no artigo. Vale a pena compartilhar sua própria experiência, isso tornará seu artigo único. Revelar segredos na forma de um estudo de caso ou um guia baseado em sua própria experiência certamente será percebido por seus usuários como valioso.

4. Escreva de forma sucinta e concisa

Mantenha um título curto e atraente. Isso também é importante em termos de posicionamento. Os mecanismos de pesquisa não exibirão o título completo se você exceder o máximo de palavras. Então o final do seu título será cortado, e assim perderá a mensagem original e o poder de persuasão.

5. Lembre-se do SEO

Escolha as palavras-chave mais importantes que definem seu setor ou estão intimamente relacionadas ao tema do artigo. Use ferramentas gratuitas de planejamento de palavras-chave para isso. No entanto, lembre-se de não exagerar com o número de palavras-chave no cabeçalho.

Caso contrário, você terá um efeito de preenchimento de palavras-chave que não parecerá natural.

Dica importante:  Use frases de cauda longa. As frases estendidas são mais exclusivas, pois é possível descrever o problema em detalhes. Não vale a pena incluir palavras-chave únicas muito populares, porque é muito provável que você tenha dificuldade em superar a concorrência nos rankings dos mecanismos de pesquisa.

Com essas dicas, você com certeza conseguirá um título que chame a atenção!