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6 estratégias para viralizar no TikTok

O TikTok é hoje um dos aplicativos mais populares do mundo e, por consequência, há muita concorrência pelos cliques.

Assim como qualquer conteúdo, a melhor maneira de obter visualizações e engajamento é produzir um conteúdo de qualidade que corresponda ao interesse do maior número possível de pessoas.

Embora não seja muito fácil saber exatamente o que despertará a atenção das pessoas, existem algumas estratégias que devem ser aplicadas, seja qual for o conteúdo que você criar.

E é justamente isso que você vai aprender aqui. Continue a leitura e confira!

6 estratégias para viralizar no TikTok

Assim como todas as plataformas de conteúdo, conseguir likes, comentários e seguidores TikTok é fundamental para viralizar no TikTok.

No entanto, o tempo médio de visualização também é um fator crucial, que inclusive é um dos critérios levados em conta pelo algoritmo.

Com os usuários que pulam de um vídeo para outro rapidamente, você deve estruturar seus vídeos para maximizar o tempo de permanência se você quiser realmente viralizar.

Mas não é só isso! Confira, a seguir, 6 estratégias que realmente funcionam para que seu conteúdo seja  viral no TikTok:

1. Áudio e vídeo

Se o seu objetivo é fazer com que as pessoas visualizem seus vídeos até o final, existem algumas dicas técnicas que podem ajudar.

Para atenuar a curta duração da atenção dos usuários do TikTok e seus diferentes métodos de visualização, vale a pena ter uma legenda ou uma narração na tela para seus vídeos.

E essa narração se torna mais fácil a seguir quando você insere subtítulos no decorrer do vídeo.

Mas, para facilitar ainda mais as coisas, você também pode pensar em uma narração por voz.

Você deve desenvolver seu próprio estilo, que é único, e transmitir a sua essência através de todo o conteúdo que você cria para sua comunidade.

Dessa forma, você pode dar a cada criação seu toque pessoal, e assim, ser encontrado mais facilmente.

2. Seguir as tendências

Seguir as tendências é a chave do sucesso no TikTok, no entanto, não é uma tarefa muito fácil porque as tendências variam como um estalar de dedos, ou seja, a tendência de hoje não é a mesma de amanhã.

Por isso, é importante estar atento nos vídeos recomendados pela própria plataforma, pois ajudam a identificar o que está em alta no momento.

Além disso, as músicas são uma boa maneira de tornar um vídeo popular: utilizar as mesmas músicas que outros usuários aumentarão suas chances de ser visto na “For You Page”.

Inclusive, você pode consultar a seção “Para Você” para ver o conteúdo que outros criadores estão fazendo e quais são mais populares. 

3. Hashtags

Se as tendências e as músicas são uma ótima estratégia para viralizar no TikTok, as hashtags mais utilizadas permitem alcançar uma audiência bem precisa.

Para te ajudar a escolher as palavras-chave mais pertinentes para seu novo vídeo, confira no “explorer” do TikTok, onde você vai encontrar uma lista.

A partir daí, você consegue ter uma ideia de quais hashtags usar.

Você também pode se inspirar em criações dos tiktokers mais famosos!

4. Conhecer bem seu cliente e o que pesquisa no TikTok

Se você usar o TikTok para promover a sua empresa, é necessário conhecer seus prospects.

Com base nas informações que você coleta, pode lhes propor algo interessante, assim como pensar na maneira mais acertada de como você apresenta seu produto ou serviço.

Lembre-se que as pessoas gostam de se divertir e para atrair clientes e seguidores, uma estratégia que funciona bastante é oferecer ebooks grátis.

Isso conta pontos a seu favor, pois quem não gosta de ganhar alguma coisa gratuita?

5. Publicar frequentemente

Para aumentar sua visibilidade e seu número de visualizações, é importante publicar pelo menos de 2 a 3 vezes por semana.

Ao contrário de outras redes sociais, o TikTok adora que você publique frequentemente e ele nunca vai limitar seu conteúdo.

Portanto, não tenha medo e pode abusar à vontade, desde que sejam conteúdos de qualidade e vídeos bem elaborados.

E quanto mais você compartilha seus vídeos, mas o aplicativo reconhece sua audiência.

O algoritmo também analisa a duração da visualização e os comportamentos daqueles que veem seus vídeos. Os segundos, as curtidas, os comentários e os compartilhamentos também importam.

6. Criar desafios

Os desafios engajam fortemente sua comunidade. Por isso, proponha um desafio que tenha relação com seu produto ou serviço.

Crie também uma hashtag personalizada associada ao seu desafio. Por exemplo, #mp4 instagram.

O maior diferencial do TikTok é a interação, onde os desafios criam muito engajamento entre você e seus seguidores.

Agora, se você quiser um impacto ainda maior, associe-se a um influenciador, que com certeza, seus vídeos vão viralizar muito mais rápido.

Conclusão

Ao seguir todas essas 6 estratégias para viralizar no TikTok, quando menos imaginar, seus vídeos terão um alcance inacreditável!

O ideal é combinar todas as dicas passadas aqui, e os resultados serão ainda muito melhores!

Nunca se esqueça que uma das melhores maneiras de viralizar no TikTok é criar ativamente conteúdo, e já está provado que as contas mais ativas são mais suscetíveis de crescer em comparação com aquelas que não são.

Ao criar frequentemente, não tem como saber qual conteúdo se torna viral e essa é a magia do TikTok!