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4 formas para aumentar sua criatividade divulgando seu plano odontológico

Muitos profissionais de odontologia consideram realizar a divulgação do seu plano odontológico uma tarefa difícil e cara demais. Porém, o marketing odontológico é uma ótima forma de conseguir novos clientes, ainda mais quando bem aplicado.

O marketing odontológico compreende uma série de estratégias que visam aumentar a popularidade e divulgação de um consultório de odontologia. Dessa forma, se você oferece plano odontologico para MEI, poderá divulgar esse serviço para as pessoas certas.

Quando você sabe para onde direcionar seus esforços, as chances das suas ações de marketing darem certo são muito maiores, o que atrai um novo público para o seu consultório, garantindo lucratividade e sucesso.

Entretanto, para que isso ocorra, não basta criar perfis para o seu consultório nas redes sociais, é preciso estruturar uma série de ações que sejam capazes de atrair o público de forma orgânica, conquistando sua atenção e confiança;

Dessa forma, antes de começar a utilizar as estratégias de marketing, é preciso definir:

  • Segmento do qual faz parte;
  • Quem são os seus concorrentes;
  • Estratégias e ações a serem realizadas;
  • Cronograma de execução do plano de marketing.

Ao definir esses objetivos, será muito mais fácil saber como e onde divulgar o seu plano dental para MEI para que obtenha o retorno esperado. 

Com isso em mente, confira a seguir 5 estratégias criativas de marketing para divulgar seu consultório odontológico.

  1. Marketing de defensores

Pacientes que chegam até o consultório através de indicação chegam até você pois confiam na indicação que receberam, e por isso estão mais dispostos e propensos a te ouvir e a gostar dos seus serviços.

Aqui entra a estratégia de marketing de defensores, que tem como objetivo criar uma relação com pacientes que tiveram uma boa experiência com o seu serviço e com isso estão dispostos a indicar ou divulgar sua marca de forma espontânea.

Utilizar essas estratégias podem proporcionar as seguintes estratégias: aumentar o reconhecimento da marca, atrair mais visitantes, aumentar as vendas e melhorar a imagem da empresa.

  1. Marketing offline

O marketing offline envolve as práticas utilizadas por uma empresa para divulgar sua marca sem utilizar a internet. Atualmente, essa prática é considerada uma forma tradicional do marketing, pois ela é utilizada há muitos anos pelas empresas.

Assim, um consultório de odontologia pode utilizar o marketing offline para divulgar seu plano odonto empresa através de materiais impressos como panfletos, jornais e revistas, e outras mídias como a televisão e o rádio.

Outros meios que também caracterizam o marketing offline são assessoria de imprensa, outdoors e ações socioambientais. Para definir o melhor método para a sua empresa,  é preciso realizar um estudo e um planejamento prévio.

  1. Marketing digital

Grande parcela da população brasileira já está conectada à internet. Isso quer dizer que se você não está na internet, está perdendo grandes chances de se conectar com essa parte do público.

É nessa parte que o marketing digital entra em ação, pois seu papel é aproveitar a internet como uma plataforma de divulgação para os seus produtos ou serviços.  Com essa estratégia é possível ampliar o seu público e melhorar a comunicação com eles.

Porém, é preciso ter paciência, pois os resultados podem demorar um pouco mais para aparecer. É preciso criar materiais de qualidade e que sejam relevantes, pois só assim terá o engajamento esperado do seu público.

  1. Redes sociais

As redes sociais são o principal canal para que haja interação com o seu público, pois se grande parte da população está presente na internet, isso quer dizer que elas também estão conectadas nas redes sociais.

Dessa forma, se o seu desejo é divulgar seu plano dental para empresa, é importante considerar as redes como o Facebook, o Instagram e o Twitter como meios para realizar essa ação.

Atualmente, o Facebook é considerada a rede social mais acessada, somando mais de 130 milhões de brasileiros até 2020, segundo dados da própria empresa. Diante disso, a presença nessa rede social é muito importante.

Entretanto, essa não é a única rede social em que deve estar presente, para criar uma estratégia eficiente para divulgar o seu plano odontologico para CNPJ, é preciso estudar como cada rede funciona e criar o conteúdo certo para cada uma delas.

Cada rede social possui suas particularidades, que devem ser levadas em conta na hora de criar conteúdos, para a odontologia, esse processo é ainda mais importante, pois é preciso saber falar diretamente com o seu público. 

Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.