Categorias:

Hisense chega ao Brasil com TV a laser e linha premium de eletrodomésticos

Gigante chinesa projeta se tornar uma das cinco principais fabricantes em território nacional, fazendo do País seu segundo maior mercado nas Américas

São Paulo, 21 de novembro – A gigante chinesa de eletroeletrônicos Hisense desembarca pela primeira vez no Brasil com sua linha premium de produtos. Os consumidores terão finalmente a oportunidade de ver de perto a famosa TV a laser, que se tornou objeto de desejo de apaixonados por cinema, games, tecnologia e entretenimento ao redor do mundo. A Laser TV já foi apresentada aos brasileiros no evento de lançamento da marca no País, acompanhada pelo portfólio de soundbars, refrigeradores, máquinas de lavar, fornos elétricos e ar-condicionado. O evento aconteceu na última sexta-feira (18/11), no Shopping Morumbi, em São Paulo.

A Hisense chega ao Brasil para competir em pé de igualdade com as gigantes do setor de eletroeletrônicos. O objetivo da multinacional é compor o grupo das cinco maiores fabricantes em território nacional e tornar o País seu segundo maior mercado nas Américas, atrás apenas dos Estados Unidos. A empresa, que já comercializa seus produtos em mais de 160 países, lidera as vendas em alguns dos principais mercados do mundo, como China, África do Sul e Austrália.

“O Brasil é um dos mercados mais importantes na estratégia global da Hisense”, afirma David Gold, CEO das Américas (Norte, Centro e Sul).  “Estamos confiantes que iremos atingir nosso objetivo, ancorados pela nossa experiência em inovação tecnológica e pelo apoio dos nossos parceiros no País”, diz Gold.

Com sua marca própria, a Hisense desembarca no Brasil com a importação de produtos das suas fábricas localizadas na China e países da Europa. Em um primeiro momento, apenas ar condicionados e as TVs da linha ULED, QLED e UHD serão fabricadas na Zona Franca de Manaus. Plantas fabris devem ser construídas no mercado brasileiro à medida que o consumo das linhas Hisense ganhar tração – a exemplo da experiência do México.

No território mexicano, as primeiras fábricas começaram a ser instaladas cerca de dois anos após o início das vendas dos produtos no mercado local.

Em 2021, a receita operacional do grupo Hisense foi de US$ 27,2 bilhões, que corresponde a um aumento de 33% em relação ao volume registrado no ano anterior. Desse valor, as vendas realizadas fora da China representaram US$ 11,3 bilhões, com uma expansão de 43% na comparação com 2021. No segundo trimestre de 2022, o Grupo Hisense atingiu o segundo lugar no volume de vendas de TV em todo o mundo.

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo China International Publishing Group, a Hisense foi uma das dez marcas chinesas mais conhecidas para cidadãos estrangeiros por seis anos consecutivos, com os produtos exportados para mais de 160 países e regiões. O público-alvo da marca é formado por cidadãos jovens, racionais e práticos, que anseiam por tecnologia avançada e maior qualidade de vida.

Laser TV

A TV a laser da Hisense chega ao Brasil pela primeira vez como a grande estrela do portfólio da fabricante. A tela a laser se destaca pela alta qualidade de imagem e precisão de cores, com resultados mais impressionantes na comparação com modelos de LED e LCD.

A tela a laser é pancromática RGB de última geração (cor tripla), o que elimina qualquer distorção de imagem como ocorre nas TVs tradicionais. A tecnologia também tem baixa luz azul e é livre de cintilação, garantindo conforto para os olhos e reduzindo a fadiga ocular.

Após apresentar a primeira TV a laser de 120 polegadas do mundo no início do ano, a Hisense trabalha agora no desenvolvimento da primeira televisão a laser 8K do planeta, com lançamento previsto até o final de 2022.

CEO da Hisense no Brasil, Vincent Zhou
Vice-presidente da Hisense no Brasil, Matjaz Cokan