Gigante chinesa projeta se tornar uma das cinco principais fabricantes em território nacional, fazendo do País seu segundo maior mercado nas Américas
São Paulo, 21 de novembro – A gigante chinesa de eletroeletrônicos Hisense desembarca pela primeira vez no Brasil com sua linha premium de produtos. Os consumidores terão finalmente a oportunidade de ver de perto a famosa TV a laser, que se tornou objeto de desejo de apaixonados por cinema, games, tecnologia e entretenimento ao redor do mundo. A Laser TV já foi apresentada aos brasileiros no evento de lançamento da marca no País, acompanhada pelo portfólio de soundbars, refrigeradores, máquinas de lavar, fornos elétricos e ar-condicionado. O evento aconteceu na última sexta-feira (18/11), no Shopping Morumbi, em São Paulo.
A Hisense chega ao Brasil para competir em pé de igualdade com as gigantes do setor de eletroeletrônicos. O objetivo da multinacional é compor o grupo das cinco maiores fabricantes em território nacional e tornar o País seu segundo maior mercado nas Américas, atrás apenas dos Estados Unidos. A empresa, que já comercializa seus produtos em mais de 160 países, lidera as vendas em alguns dos principais mercados do mundo, como China, África do Sul e Austrália.
“O Brasil é um dos mercados mais importantes na estratégia global da Hisense”, afirma David Gold, CEO das Américas (Norte, Centro e Sul). “Estamos confiantes que iremos atingir nosso objetivo, ancorados pela nossa experiência em inovação tecnológica e pelo apoio dos nossos parceiros no País”, diz Gold.
Com sua marca própria, a Hisense desembarca no Brasil com a importação de produtos das suas fábricas localizadas na China e países da Europa. Em um primeiro momento, apenas ar condicionados e as TVs da linha ULED, QLED e UHD serão fabricadas na Zona Franca de Manaus. Plantas fabris devem ser construídas no mercado brasileiro à medida que o consumo das linhas Hisense ganhar tração – a exemplo da experiência do México.
No território mexicano, as primeiras fábricas começaram a ser instaladas cerca de dois anos após o início das vendas dos produtos no mercado local.
Em 2021, a receita operacional do grupo Hisense foi de US$ 27,2 bilhões, que corresponde a um aumento de 33% em relação ao volume registrado no ano anterior. Desse valor, as vendas realizadas fora da China representaram US$ 11,3 bilhões, com uma expansão de 43% na comparação com 2021. No segundo trimestre de 2022, o Grupo Hisense atingiu o segundo lugar no volume de vendas de TV em todo o mundo.
De acordo com uma pesquisa divulgada pelo China International Publishing Group, a Hisense foi uma das dez marcas chinesas mais conhecidas para cidadãos estrangeiros por seis anos consecutivos, com os produtos exportados para mais de 160 países e regiões. O público-alvo da marca é formado por cidadãos jovens, racionais e práticos, que anseiam por tecnologia avançada e maior qualidade de vida.
Laser TV
A TV a laser da Hisense chega ao Brasil pela primeira vez como a grande estrela do portfólio da fabricante. A tela a laser se destaca pela alta qualidade de imagem e precisão de cores, com resultados mais impressionantes na comparação com modelos de LED e LCD.
A tela a laser é pancromática RGB de última geração (cor tripla), o que elimina qualquer distorção de imagem como ocorre nas TVs tradicionais. A tecnologia também tem baixa luz azul e é livre de cintilação, garantindo conforto para os olhos e reduzindo a fadiga ocular.
Após apresentar a primeira TV a laser de 120 polegadas do mundo no início do ano, a Hisense trabalha agora no desenvolvimento da primeira televisão a laser 8K do planeta, com lançamento previsto até o final de 2022.