Categorias:

Como Escolher um Secador de Cabelos

Assim como quase todos os brasileiros, você também provavelmente já falhou na escolha de seu secador, seja por escolher um barato demais,  com pouca duração e baixa eficácia, seja por selecionar um secador que não esteja de acordo com seu custo-benefício.  Com as especificações que daremos aqui, você nunca mais vai errar nessa escolha!

1 – Qual a função do secador de cabelo?

Primeiramente, é importante destacar os meios que o secador utiliza para efetivar sua função. Por meio de um soprador de ar quente ou frio, o vento de temperatura acima ou abaixo da média local, evapora as finas superfícies de água em seu cabelo, secando-o de forma eficiente.

O secador também dá sensação de efeito liso no cabelo de acordo com o seu uso, se for do seu interesse, é uma opção para utilizar-se de um dos mais versáteis eletromecânicos disponíveis.

2 – Importância do secador para seu cabelo

Protagonista em uma casa de uma mulher o homem bem cuidado, o secador previne a quebra dos seus fios que acontece caso deixe seu cabelo úmido/molhado por muito tempo.

Quebra dos fios: Ter o cabelo quebrado passa a sensação de descuido, sendo potencial fator impulsionador de um insucesso em uma entrevista de emprego, por exemplo, já que a apresentação pessoal é tratada com cada vez maior importância nos dias modernos.

Para evitar uma lista de insucessos causada por uma má escolha na hora de selecionar seu secador, selecionamos aqui algumas das principais características a serem observadas na hora de sua compra.

3 – Características importantes na hora da escolha

Potência: Está totalmente ligada a eficácia do secador, já que um secador com potência elevada contribui e muito para a agilidade do período de secagem e modelagem do seu cabelo, evitando quebras, e perda de tempo.

Portanto, na maior parte das vezes, quanto melhor o secador, maior será sua potência.

Temperatura: Importante reparar nas temperaturas máximas e mínimas do secador, já que ambas têm papel bem importante no processo de cuidado do seu cabelo. O ar quente tem como papel principal o de secar a cabeleira com maior velocidade. Já o ar frio é essencial para a saúde e brilho dos fios, por exemplo.

Preço: Certifique-se de fazer o orçamento em várias frentes de comércio, já que no mercado brasileiro o valor varia muito de acordo com a oferta e a demanda. Tenha como prioridade aparelhos com maior potência, temperatura e custo-benefício.

Importante observar que o mais caro nem sempre é o melhor, no nosso país temos a cultura de favorecer marcas em detrimento de outras, mas ao contrário do que é feito costumeiramente, observe esses três pontos principais na hora de fazer a sua compra.

Você pode ter muitas surpresas e uma boa economia de dinheiro caso exerça o hábito de observar e analisar os produtos além de suas marcas.

Gostou das dicas? Tem algo a acrescentar? Interaja comigo na caixa de comentários, com certeza tenho muito a aprender com você!