As mães e pais de primeira viagem sabem o quanto é complicado e estressante manter uma rotina de afazeres domésticos e cuidar dos filhos com excelência e proporcionando uma alimentação sempre saudável – principalmente sem as ferramentas certas, como os processadores de alimentos.
Quando falamos em alimentação saudável para bebês e crianças, sempre temos muitas dúvidas principalmente pela rotina corrida, que acaba deixando pouco tempo livre para o preparo de refeições elaboradas.
Os eletrodomésticos vêm para auxiliar e facilitar essas tarefas do dia a dia. Hoje te contamos sobre os tão versáteis e práticos processadores de alimentos, que neste caso podem auxiliar e muito na hora da preparação de papinhas para bebês.
Entendendo e escolhendo seu processador
Os processadores de alimentos são uma peça fundamental em uma cozinha, eles podem bater massas, picar, fazer molhos e papinhas e purês, nem sempre pensamos nele com tantas utilidades, mas, ele pode ser muito versátil e ajudar no dia a dia.
Com muitos modelos, tamanhos, capacidades e funcionalidades o processador de alimentos traz rapidez, precisão e unificação de eletrodomésticos.
Existem versões para o dia a dia ideal para todas as refeições, profissionais e específicas para a preparação de papinhas para bebês que cozinha e já processa os alimentos em um único processo.
Para que você consiga escolher o seu processador e fazer papinhas de qualidade e muito saudáveis para seu bebê, vou dar algumas dicas como as funções, potência, capacidade e segurança ajudando em sua escolha.
Quantas funções?
A primeira coisa a ser levada em consideração sobre o processador de alimento é a quantidade de funções que ele oferece. Se a sua intenção é de ter alimentos picados ou fatiados, o modelo com uma lâmina atenderá sua necessidade.
Agora se a intenção é ter um processador de alimentos que além de picar e triturar, esprema alimentos, faça moagem, emulsione molhos e maioneses e desfie, vale a pena processador de alimentos multifuncional.
Qual a potência ideal?
Quanto maior for a potência do processador de alimentos maior será seu resultado e performance em suas receitas, os processadores com potência entre 500 a 600 watts são boas escolhas.
Processadores de alimentos com potência superior a 750 watts já estão na linha dos profissionais.
Qual capacidade deve ter?
A capacidade do recipiente está diretamente relacionada com a quantidade de alimentos que você prepara por dia ou das receitas que você pretende executar.
Por ser muito funcional e prático as vezes escolhemos por modelos de menor capacidade o que temos que levar em consideração é a repetição do processo.
Para famílias com até três pessoas, processadores de 1,5 a 3 litros atendem bem a função de processar uma grande quantidade de alimentos.
Dicas e cuidados com os processadores de alimentos
Para uma segurança efetiva, a primeira coisa a ser feita é ler o manual do fabricante onde você encontra as informações para o uso correto.
Suas lâminas extremamente afiadas, precisam de muita atenção durante o manuseio e higienização do processador de alimentos.
Grande parte dos processadores vem mecanismos de travas, que só permite o funcionamento do aparelho quando ele está encaixado de maneira correta e com a tampa evitando acidentes.
Agora você já sabe tudo para acertar na escolha do melhor processador de alimentos! Não esqueça de compartilhar essas dicas com quem também pode achar úteis!