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Infecções por Covid-19 e Influenza representam alta no atendimento via Telemedicina

Dado o apagão dos dados públicos e a alta procura por atendimento médico e testagem, a consulta via plataforma digital se mostra uma alternativa relevante àqueles que buscam orientações sobre sintomas e eventuais tratamentos

Um levantamento recente promovido pelo Grupo Conexa, maior player de saúde digital integral da América Latina, identificou alta de 150% no atendimento de pacientes, em todo o Brasil, via plataforma de telemedicina, entre novembro e dezembro de 2021, devido ao surto de H3N2 (subtipo do vírus Influenza A) e a Covid-19. 

A empresa também pontua que as capitais que tiveram expressividade no aumento em consultas digitais relacionadas a ambas as enfermidades são o Rio de Janeiro e São Paulo, contabilizando, respectivamente, no mesmo período, alta de 101% e 180%. 

No que diz respeito aos atendimentos via telemedicina dedicados às doenças separadamente, o Grupo registrou, no Brasil, alta de 97% para Covid-19 e de 1146% para Influenza, de novembro a dezembro de 2021. 

“Para que os pacientes se sintam mais seguros e evitem ambientes de aglomeração ou a evolução de quadros clínicos em grupos de risco, a saúde digital conta com profissionais especializados, que poderão prover um diagnóstico assertivo, mediante sintomas e respaldo de exames. Nosso objetivo, além de proporcionar acesso às pessoas residentes em qualquer localidade também é contribuir com a saúde coletiva nesse momento tão delicado”, destaca Gabriel Garcez, diretor médico do Grupo Conexa. 

Sobre o Grupo Conexa 

Player de saúde digital, o Grupo Conexa cuida de cerca de 20 milhões de pacientes com a parceria de 70 mil profissionais de saúde, em mais de 30 especialidades. Fundada no Rio de Janeiro, em 2016, como uma clínica de saúde voltada à atenção primária, reformulou seu modelo de negócio em 2017 e se tornou uma plataforma de telemedicina, com a missão de revolucionar o acesso à saúde de qualidade, tornando a jornada e a experiência do paciente mais fácil, segura e humanizada. 

Em 2020, adquiriu a iMedicina, desenvolvedora de software de médicos, prontuário eletrônico e líder em atração e fidelização de pacientes. Em março deste ano, uniu-se à Psicologia Viva, maior empresa de saúde mental da América Latina. 

A companhia faz parte da Saúde Digital Brasil (SDB) e tem como clientes, hospitais, operadoras de saúde, laboratórios, além de grandes instituições do varejo e do setor financeiro, como Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Magazine Luiza, Seguros Unimed, Intermédica, entre outras. Saiba mais em https://www.conexasaude.com.br/