Criar um estilo pessoal é encontrar o visual que melhor se adapta à sua personalidade. Também é sobre coordenar suas roupas, destacando suas forças físicas, enquanto camufla as áreas de sua figura que precisam de um pouco de ajuda.
O estilo nos dá uma aparência, uma presença e pode retornar a imagem que queremos. Reflete nossos gostos e personalidade em um dado momento e continua a evoluir ao longo do tempo.
Portanto, é normal mudar seu estilo várias vezes em sua vida e não há ciências exatas, algumas pessoas mudam a cada dois dias, outras a cada 10 anos. Ambos são ideais contanto que você se sinta bem com suas roupas.
Para ajudar você, preparamos o artigo de hoje com 6 dicas básicas para você entender um pouco mais sobre como definir seu estilo pessoal. Confira!
Dicas para ajudar você a definir seu estilo pessoal
Conheça-se fisicamente
Escolher seu estilo não depende de sua morfologia, todas as mulheres podem ter todos os estilos. No entanto, ainda é importante primeiro se conhecer.
Encontrar o seu estilo pessoal também é aprender como destacar as partes que você deseja do seu corpo, esconder as falhas, respeitando o que somos por dentro.
Contudo, sempre há um jeito. Se você tem peças que quer usar, mas que deixam sua cintura grande, por exemplo, você pode usar uma cinta abdominal.
Aprenda a dosagem
Ao tentar definir um novo estilo, é importante não se envolver muito e não se transformar do dia para a noite em uma pessoa completamente diferente.
Recomendamos que você mude suas peças de guarda-roupa aos poucos, começando com os acessórios, menos caros e essenciais para uma roupa de sucesso. Sem mencionar que, de qualquer maneira, o famoso “menos é mais” ainda é relevante.
Sinta-se bem consigo mesmo
Vamos ser honestos, é claramente mais fácil falar do que fazer, todo mundo sabe disso. Quando você aprendeu a conhecer melhor o seu corpo, você se sentirá muito melhor consigo mesma.
Contudo, é bom especificar que se sentir bem consigo mesmo também é cuidar de si mesmo. Mude o seu penteado, refaça sua rotina de beleza, vá ao spa, etc … tudo o que você precisa para estar bem.
Mude seus hábitos
Assim que você tomar a grande decisão, antes de comprar tudo de qualquer maneira, faça um look para um dia, ou mais.
Vá às compras e experimente tudo o que quiser, não faça perguntas e vá no seu instinto. Atreva-se a escolher peças originais que você nunca usaria em tempos normais.
Uma vez no provador, observe cada peça de roupa e pergunte se combina com você. Faça uma pilha de roupas “sim” e outra “não”. Você verá que o seu estilo será definido por si só como e quando for apropriado.
Reconheça suas motivações
Nós não nos vestimos todos pelas mesmas razões, nossas escolhas também dependem de nossos desejos e humores, e também depende da ocasião em si. Antes de comprar uma peça de roupa, é importante fazer três perguntas:
- Em que ocasião (em menos de 6 meses) usarei esta roupa?
- Com que outras roupas já no meu guarda-roupa vou conseguir colocar essa peça?
- Que outras ocasiões posso usar esta peça de roupa?
É óbvio que não há boas ou más respostas. A única coisa certa é que, se você não sabe responder a uma dessas perguntas, é porque há uma boa chance de que essa roupa não seja feita para você e termine no fundo do guarda-roupa.
Atreva-se a pedir conselhos
Para ter certeza de responder objetivamente a todas as perguntas anteriores e, especialmente, em caso de dúvida, é recomendável usar o famoso “telefonema para um amigo”.
Amigos e familiares estão lá para nos ajudar a dar o melhor de nós mesmos. Para aqueles que preferem uma opinião mais profissional, continue acompanhando as demais dicas que daremos aqui.