Dicas para começar a vender com o Instagram
Que tal colocar seu negócio onde mais de 500 milhões de pessoas seguem todos os dias? Pode parecer impossível reunir tantas pessoas em um mesmo lugar, mas esse lugar existe e está dentro do seu celular. Você sabe qual é o nome dele? Instagram!
Com tantas pessoas seguindo produtos prontos para saber mais sobre eles, sua empresa não pode perder a oportunidade de despertar o interesse deles e mostrar o melhor que você tem a oferecer e de como vender com o Instagram.
Quer saber como vender com o Instagram? Aqui estão algumas dicas básicas para configurar seu perfil e o que fazer em seguida.
Vender com o Instagram: Por que vender
Se você ainda não tem certeza de que o Instagram é uma arma poderosa para as suas vendas, confira os dados abaixo:
- O Instagram tem 1 bilhão de usuários e 500 milhões de usuários ingressam na rede social todos os dias;
- 50% das contas cadastradas no Instagram seguem pelo menos uma marca;
- 80% dos usuários já utilizam as redes sociais para decidir comprar um produto em determinada loja;
- 85% dos entrevistados usaram o Instagram para descobrir novos produtos ou marcas.
Essas estatísticas provam que o Instagram está crescendo em força. Existem muitos usuários on-line todos os dias e a maioria deles usa as mídias sociais para fazer compras, pesquisar produtos e descobrir novos negócios.
Além de te ajudar nas suas vendas, o Instagram também poderá te ajudar a entender melhor o seu público e entender as suas preferências. Essas medidas são importantes para os contextos dos clientes, que é considerado uma questão social.
1. Tenha uma biografia
Deve ser usado para descrever o seu negócio e dar uma breve introdução às pessoas que visitam o seu perfil.
Com a biografia deve a ter as suas informar os clientes e unir as pessoas. Esta informação amigável é ao mesmo tempo explicativa, dando-lhe mais oportunidades de estabelecer uma relação entre a sua empresa e os seus clientes.
Ao criar seu currículo, você não irá precisar ser um gênio para ter criatividade, ser claro sobre o que seus produtos ou serviços oferecem, destacar diferenças de qualidade, apresentar outros canais de contato (por exemplo, WhatsApp, e-mail etc.).
2. Perfil comercial
Esses tipos de perfis possuem alguns tipos de recursos em que você não vai encontrar em um perfil normal. Somente contas comerciais podem:
As contas em versão comerciais, tem essa projeção para mostrar os dados de relevância para que possa entender o seu público e fazer a análise quais as postagens são mais populares.
3. Postagens interessantes
Apenas postar com os seus produtos e as promoções é útil. As pessoas gostam de usar o Instagram para novas descobertas e aprender sobre as novas informações e de tendências. Você não pode simplesmente transformar no seu perfil em vários posts de vendas, você tem que pensar em conteúdo.
Vale a pena compartilhar algumas curiosidades sobre os seus produtos, dicas para uso, informações sobre suas produções, storys do dia a dia da empresa.
Nunca esqueça que o Instagram é um lugar relaxante onde você não precisa postar só pensando em vender. O ideal é alternar os posts de vendas com os posts para conteúdo, para que possam construir um perfil em que seja mais útil para seus clientes e para suas vendas.
4. Vender com o Instagram: Interação
Para conquistar clientes e vender com o Instagram, não adianta só postar e esperar que tudo comece a acontecer, é preciso interagir com os clientes, tirar dúvidas sobre produtos, informar preços, etc.
Nunca esqueça que a mídia social foi construída para as pessoas se comunicarem, não para empresas que conversam entre si.
Conversar com seu público é crucial para ganhar a confiança dele e convencê-lo a comprar, então reserve um tempo para responder aos comentários e conversar com as pessoas que ligam para você no chat.